O que é o site PrefiroVinil?


Prefiro Vinil é um site que se propõe a fazer a intermediação entre compradores e vendedores de discos de vinil e seus acessórios e equipamentos. O site permite realizar buscas em centenas de lojas, sebos e mercadores ao mesmo tempo. Com isso, além da economia de tempo, você tem a chance de encontrar o disco ou item que procura e comparar preços.
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Como funciona o Prefiro Vinil?


O site Prefiro Vinil não possui disco algum. Todos os discos e itens oferecidos no site são de propriedade de vendedores, que são responsáveis pela sua descrição, negociação e entrega. O Prefiro Vinil tampouco armazena qualquer produto. Os vendedores continuam de posse deles depois de oferecê–los no site, e depois de confirmarem a disponibilidade do item, providenciam o envio para o comprador conforme acertado entre as partes.

A negociação é feita diretamente entre as partes, ainda que seja obrigatório o uso de protocolos e a obediência às normas definidas pelo site. Todo usuário, durante uma negociação, deve ser cauteloso e atentar ao cumprimento do acertado entre as partes antes de avançar para a próxima etapa. No caso de problemas entre os usuários, o Prefiro Vinil atuará na mediação do conflito, tão logo uma das partes assim o solicite.

Pagamento Digital e Paypal não são ferramentas ou marcas do Prefiro Vinil, mas são empresas através das quais os usuários do site podem vender e comprar utilizando cartão de crédito e boleto bancário.
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Esqueci minha senha. O que faço?


Clique no link "Esqueci a senha?" na tela “Já tem cadastro? “. Em seguida, será enviado para você um e-mail com as suas informações de login e sua nova senha. Após se logar no site, com sua nova senha, você pode alterá-la clicando em “Minha conta” no canto superior direito da página inicial e depois em “Editar conta”. Caso não encontre o e–mail com sua senha na caixa de entrada, por favor procure na caixa SPAM de sua conta de e-mail.
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Como faço para me cadastrar como Colecionador?


Basta clicar em Cadastre-se, no topo da página, clicar em Colecionador e preencher um simples formulário. Em seguida, você precisará ativar o seu cadastro, clicando no link que nosso sistema enviará para o seu e–mail. Caso não encontre o e–mail com sua senha na caixa de entrada, por favor procure na caixa SPAM de sua conta de e-mail.
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Como faço para me cadastrar como Lojista?


Basta clicar em Cadastre–se, no topo da página, clicar em Lojista e preencher um simples formulário. Em seguida, você precisará ativar o seu cadastro, clicando no link que nosso sistema enviará para o seu e–mail. Caso não encontre o e–mail com sua senha na caixa de entrada, por favor procure na caixa SPAM de sua conta de e–mail.
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Como faço para me cadastrar como Mercador?


Basta clicar em Cadastre–se, no topo da página, clicar em Mercador e preencher um simples formulário. Em seguida, você precisará ativar o seu cadastro, clicando no link que nosso sistema enviará para o seu e–mail. Caso não encontre o e–mail com sua senha na caixa de entrada, por favor procure na caixa SPAM de sua conta de e–mail.
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Cadastro é cobrado?


Não. O cadastro é totalmente gratuito.
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Fiz meu cadastro, mas já se passaram alguns minutos e não recebi o e–mail de ativação. O que devo fazer?


Verifique se você possui anti–spam habilitado em seu provedor de e–mails, pois a mensagem pode ter sido direcionada para alguma pasta "lixo eletrônico", ou "spam". Além disso, você pode ter cometido algum erro ao digitar o seu e–mail no cadastro. Nesse caso, entre em contato com o nosso site através do link "Fale Conosco" localizado no menu no topo da página.
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Meus dados cadastrais estão desatualizados, onde faço a alteração?


Para editar seus dados pessoais, é preciso em primeiro lugar, estar logado no site. Sem seguida, clicar no link “Minha Conta" no canto superior direito da página inicial e em seguida clicar em "Editar conta".
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Gostaria de trocar minha senha. É possível?


Sim. Em primeiro lugar é preciso estar logado no site. Em seguida, clicar no link “Minha Conta" no canto superior direito da página inicial e em seguida clicar em “Editar Conta“ e por fim em “Trocar senha”.
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Como faço para cadastrar um disco de vinil?


Após se cadastrar e fazer o login como vendedor (Lojista ou Mercador), entre na seção "Minha Conta" e depois em "Administração de Vendas" no topo da página e clique em "Cadastrar Disco".

A seguir uma breve descrição de cada campo. Os campos com asterisco (*) são os de preenchimento obrigatório:

Artista*: Cantor, banda, grupo.

Título*: Título do álbum.

Gravadora: Gravadora do álbum.

Código de Referência: Se refere o código que a maioria dos discos possui. Fica localizado na capa e pode ser utilizado para encontrar informações sobre a edição do disco.

Ano de produção: Ano de gravação do disco.

Estado*: É utilizado para informar em que estado se encontra o vinil. As opções de preenchimento são: No Lacre, Perfeito, Bom Estado e Regular. Nesta coluna somente são aceitos se for preenchido com uma dessas opções de Estado.

Formato*: Informa o tamanho do vinil. As opções de preenchimento são: Compacto, 10? e 12?.

Tipo*: As opções de preenchimento são: Single, EP, LP, Coletânea e Promocional.

Rotação*: É a rotação em que o disco foi gravado. As opções de preenchimento são: 16, 33, 45 e 78.

Gênero 1*: Gênero de música do disco. As opções de preenchimento são: MPB, Samba, Bossa Nova, POP, Rock & Blues, Erudito, Música Eletrônica, Reggae, World Music, Jazz, Soul & Funk, Tango & Bolero, Trilhas Sonoras, Country, Gospel e Falatórios.

Gênero 2: Gênero de música do disco. As opções de preenchimento são as mesmas do gênero 1.

Observe que é possível para um mesmo vinil cadastrar mais de um gênero.


Estilo 1, Estilo 2, Estilo 3, Estilo 4, Estilo 5 e Estilo 6: Estilo de música. As opções de preenchimento são: Partido Alto, Samba-enredo, Chorinho, Clube da Esquina, Sertanejo, Samba-Canção, Era de Ouro do Rádio, Pilantragem, Do tempo dos Festivais, Velha Guarda, Frevo, Guitarrada, Lambada, Tropicalismo, Manguebit, Rockrural, Folclórico, Fok, Dub, Ragga, Ska, Rock-Steady, Acústico, Boogaloo, Jovem Guarda, Psicodélico, Sons Sensuais, Orquestrado, Sons de Pista, Chanson Française, Música Italiana, Ritmos Africanos, Dos Bálcãs, Música do Oriente, Música Alemã, Fado, Mambo, Rumba, Nu Yorica, Outros ritmos latinos, Ópera dentre outros.

Tracklist: Lista com os nomes das músicas que o disco possui.

Detalhes: Qualquer tipo de observação adicional sobre o disco.

Quantidade*: Quantidade do item.

Preço*: Preço de venda do disco. Não inclui o valor do frete.

Moeda*: Campo localizado ao lado do preço. Indica a moeda em que o preço está fixado. A única opção disponível hoje é Real.
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Como faço para cadastrar um equipamento?


Após se cadastrar e fizer o login como vendedor (Lojista ou Mercador), entre na seção "Meu Portal" no topo da página e clique na opção "Cadastrar" logo abaixo de "Equipamentos".

A seguir uma breve descrição de cada campo. Os campos com asterisco (*) são os de preenchimento obrigatório:

Tipo*: Indica que tipo de equipamento deseja cadastrar (Toca Discos, Agulha ou Cápsula).

Marca*: Se refere à marca do equipamento.

Modelo*: Indica o modelo do equipamento cadastrado.

Código de Referência: Informe aqui o código do equipamento, caso possua um.

Descrição*: Breve descrição do equipamento cadastrado. Este campo é apresentado na listagem dos equipamentos.

Dados Técnicos: Utilizado para descrever características técnicas do equipamento.

Detalhes: Informações adicionais referentes ao equipamento cadastrado.

Quantidade*: Quantidade de equipamentos que estáo sendo vendidos.

Preço*: Preço de venda do equipamento. Não inclui o valor do frete.

Peso*: Peso do equipamento com sua embalagem. Será utilizado para o cálculo do frete.

Dimensões*: Altura, largura e profundidade em centímetros. Serão utilizados para o cálculo do frete.

Garantia*: A garantia, em mêses, fornecida para o equipamento.

Imagem: Imagem, ilustrativa ou real, do equipamento.
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Como faço para colocar a foto do disco ou equipamento?


No momento do cadastro do item ou ao editá-lo, existe o campo "Imagem". Clique no botão "Selecionar arquivo...", escolha a foto do item e depois clique em "Abrir". É necessário informar se a imagem é real (foto real do item que está sendo vendido) ou ilustrativa (imagem do item obtida através da internet).
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Como faço uma compra no PrefiroVinil?


Para comprar você deve estar cadastrado e logado no site.
Após encontrar os itens que deseja você pode adicioná–los ao seu carrinho de compras clicando no link "Adicionar ao Carrinho". Depois de adicionar os itens, você clica no botão "Finalizar Compra".

Em seguida você seleciona o endereço de entrega. Se preferir, você poderá informar outro endereço de entrega diferente do endereço de cadastro. Se você não estiver logado no sistema o site solicitará, neste momento, seu login para prosseguir.

Na tela seguinte você irá selecionar a forma de envio e poderá observar o valor do frete. Para finalizar o pedido basta clicar em "Fechar Pedido". Caso queira adicionar mais discos ao seu carrinho basta clicar em "Escolher mais produtos".

Neste momento o site gera o número do pedido.

Um e–mail será enviado para o vendedor que verificará a disponibilidade dos discos (como alguns vendedores também possuem loja, algum disco pode eventualmente já ter sido vendido em sua loja).

Após a verificação da disponibilidade o lojista confirma os discos disponíveis e envia um aviso para você informando quais discos podem ser comprados. Este aviso chegará através de um e–mail para você.

Após a confirmação, você poderá entrar no site e efetuar o pagamento através do Pagamento Digital, Paypal ou Depósito Bancário, dependendo das opções disponíveis para o vendedor.

Se o pagamento for através do Pagamento Digital ou Paypal, será enviada uma confirmação para o vendedor informando que o pedido foi pago.

Se o pagamento for através de Depósito Bancário, você deve entrar no seu pedido e informar que o depósito foi feito (através do link "Confirmar Depósito;").

Quando o lojista receber a confirmação do pagamento, ele lhe enviará os itens do seu pedido. Você receberá um e–mail informando que os discos foram enviados.

Quando os discos chegarem você deve entrar no seu pedido e finalizá–lo. Nesse momento você pode avaliar o vendedor, atribuindo uma nota para seu atendimento. Esta avaliação é muito importante para o funcionamento do site Prefiro Vinil. É desta forma que você poderá comparar os lojistas em suas próximas compras.
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Como funciona o Pagamento Digital?


O Pagamento Digital é um serviço de pagamento que torna as transações bancárias via internet mais seguras. São aceitos os seguintes cartões de créditos no Pagamento Digital: Visa, Mastercard, American Express e Diners. Além de cartão de crédito, também existem as opções de pagamento via boleto bancário e Saldo Virtual Pagamento Digital.
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Como funciona o Paypal?


O Paypal é um serviço de pagamento que torna as transações bancárias via internet mais seguras. São aceitos os seguintes cartões de créditos no Paypal: Visa, Mastercard, American Express e Diners. Além de cartão de crédito, também existem as opções de pagamento via boleto bancário e Saldo Virtual do Paypal.
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O vinil pode ser enviado para qualquer região do país? E exterior?


Em qualquer região, cabendo ao vendedor verificar o valor do frete.
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Quem paga o frete?


O comprador, por isso este deve ter atenção ao escolher o tipo de frete.
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Como posso saber o estado de conservação do disco?


Basta clicar no disco para verificar todas as informações detalhadas sobre o produto, inclusive o seu estado de conservação.
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Como posso acompanhar o transporte do meu pedido?


Depois que o vendedor envia seu pedido pelos correios ele informa o código de envio que pode ser acompanhado por dentro do pedido, clicando no link do código. Se o vendedor não informar o código, peça a ele através do link "Enviar mensagem para o vendedor", dentro do pedido.
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